Projetos de lei, requerimento e voto de louvor foram aprovados em sessão ordinária
Na terça-feira, dia 21, os vereadores estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária. Nove projetos de lei, um requerimento e um voto de louvor estiveram na ordem do dia.
O projeto 108 autoriza a abertura de crédito especial no orçamento 2017.
O projeto 109 altera o art. 4º da Lei Municipal nº 2.859/2017.
O projeto 110 autoriza a contratação de duas agentes de saúde. As contratações serão precedidas por meio de processo seletivo.
Os projetos 111 e 112 que autorizam a contratação de vigia e operário, respectivamente, foram reprovados.
O projeto 113 autoriza a contratação de uma doméstica, precedida através de processo seletivo.
O projeto 114 altera dispositivos da Lei Municipal 1.607/2003, que institui o código tributário do município.
O projeto de lei 115 autoriza o repasse de auxílio financeiro no valor de R$ 5 mil para a empresa Metal Arte, em virtude de sinistro.
O projeto de lei 009, de autoria dos vereadores Jaime Borsatto e Tiago Fornari, denomina Rua Adelmir Fornari a rua que inicia a partir da Rua Antoninho Adazir Guerra Fornari, estendendo-se na direção sul.
O requerimento 007 de autoria do vereador Daniel Borges de Lima requerer que sejam instaladas lixeiras em ruas do Bairro Nossa Senhora das Graças, nas proximidades das Ruas Pedro Rodrigues França e Assis Brasil e que sejam pavimentadas as ruas das quadras que se encontram no referido cruzamento.
Voto de Louvor
No início da sessão solene, foi aprovado o voto de louvor 003 em homenagem ao atleta Ronan Paulo Fornari Marca, destaque da equipe Vila Nova de Passo Fundo, que sagrou-se campeã do Barcelona Football Cup, campeonato realizado na Espanha no mês de setembro de 2017. A homenagem é dos vereadores Tiago Fornari, Jaime Borsatto, Daniel Borges de Lima, Sueli Lodi Giordani e Marisa Parisotto.
Secretária de Educação, Desporto, Cultura e Turismo falou sobre o fechamento das escolas no interior do município
A secretária de Educação, Desporto, Cultura e Turismo Márcia Cigolini, usou a tribuna para falar sobre o fechamento das escolas do interior do município. “Temos apontamentos do MPEduc para realizarmos reformas e adaptações nas escolas do campo. Atualmente a Administração não possui condições para realizar tais melhorias, devido a isso e por existir um número reduzido de alunos que frequentam esses educandários, optamos pelo fechamento”, salientou Márcia, dizendo que o fechamento será temporário.
Denise Borsatto
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
Arvorezinha/RS
51. 3772.2365